Como o marketing digital pode salvar a sua empresa

Por Felipe Pimentel, 24 de outubro de 2016

Hoje em dia, se uma empresa não pode ser encontrada na internet, ela praticamente não existe. Colocando-se no lugar do consumidor, se você necessita de algum produto ou serviço de um ramo que não possui conhecimento ou nunca precisou antes, a primeira coisa a se fazer é pesquisar na internet.

Por isso, empresas de todos os portes e segmentos do mercado tem investido em estratégias de marketing digital para que sejam vistas pelo seu público-alvo. E como saber se sua empresa precisa investir mais em marketing digital? Mostraremos 5 pontos que podem levar à essa conclusão.

1- Pouca exposição no mundo digital

A visibilidade do negócio na internet não se baseia em apenas um site ativo e com campanhas realizadas esporadicamente. Para marcar presença online a empresa precisa alcançar o cliente. Quando isso é feito, gera o aumento das vendas e cria um certo relacionamento com os clientes.

2- A concorrência está intimidadora

Outra razão para você começar a apostar em marketing digital. Uma das formas de voltar à briga pela clientela é apostando em estratégias de marketing digital – como a melhoria o posicionamento no Google e a geração de leads, por exemplo.

3- Falta de integração entre os setores de venda e marketing da empresa

O setor de marketing e o setor de vendas tem um objetivo em comum: estimular o aumento das vendas e do número de clientes. Mas, em algumas empresas, essas duas áreas simplesmente não andam uma ao lado da outra, o que, consequentemente, faz com que os resultados no aumento dos clientes e das próprias vendas não sejam como os esperados.

4- Queda nas vendas

Se as vendas estão baixas, esse é outro sinal de que chegou a hora de apostar em estratégias de marketing digital. Isso porque o primeiro passo realizado pelo consumidor é a busca pelo produto e/ou serviço na internet. Se ele não encontrar nada referente a sua empresa, ele passará para um concorrente. Ao apostar no marketing digital o próprio alcance da empresa é maior, o que consequentemente leva a melhor performance nas vendas.

5- Antigos clientes e em quantidade pequena

É claro que não há nada de errado em manter os clientes antigos da sua empresa, porém, a empresa não deve deixar de visar novos clientes, isso irá potencializar tanto seus resultados com vendas como os seus próprios lucros. E se a sua empresa já não adquire novos clientes há um bom tempo, aí está mais uma razão para apostar no marketing digital.