Comunicação Digital

Por Felipe Pimentel, 24 de outubro de 2016

Todos os dias, mais agências de comunicação surgem com serviços voltados para mídias digitais. O interesse das empresas pela criação ou reformulação de mídias sociais tornou-se cada vez frequente. Mas por que faz-se tão necessários esses serviços e no que eles ajudam?

Antes de responder essa pergunta, vamos entender o que significa a tal comunicação digital. Com o advento da internet, o mundo ficou cada vez mais conectado e o fluxo de informações entre pessoas e organizações ficou mais intenso. Além disso, o tempo que pessoas gastam na internet já é superior a diversas atividades cotidianas. Esse cenário mudou a forma em que as relações sociais acontecem e, consequentemente, fez com que a forma que a comunicação entre empresa/cliente, empresa/empresa e cliente/cliente mudasse também.

A Comunicação Digital surgiu como uma solução para empresas e organizações aproximarem-se de seus públicos e entenderem melhor suas necessidades, demandas e hábitos. Agora, em qualquer estratégia de comunicação feita por uma assessoria interna de uma organização ou agência especializada, as mídias digitais possuem um lugar e atuação de destaque.